Passada quinta feira, bem cedinho lá fomos nós (eu, turma e companhia) de comboio, à sempre querida cidade do Porto! :)
Destino: Fundação Serralves
Objectivo: Conhecer superficialmente a obra de Juan Muñoz (escultor e pintor)
Era mais um passeiozinho que é sempre bom, porque na verdade nao temos aulas e tal :) Mas não foi uma simples e banal exposiçao... como nunca é!
Reparem-me só!! esta é uma das suas obras, na verdade na imagem não se consegue ver a obra completa! Mas o que importa vesse!! :) reparem: é uma escultura com a cabeça encostada a um espelho! humm... Mas, não está a fazer o que realmente qualquer ser humano faz quando se olha ao espelho: "abrir os olhos e tal, para ver se está tudo sob control!" :D
Façam a vossa interpretação!! * convosco faço a minha:
O essencial está por dentro...
Não é, sem dúvida nenhuma o espelho que diz o que realmente somos!! e entrando no "sorriso"... esse, pode não ser directamente expresso por "uns lábios que se movem em linha curva" mas num "olhar por dentro" que pode revolucionar o Mundo em DEUS!
Sejamos esculturas nas mãos de Maria e que Ela nos molda consoante a vontade do Nosso Deus!*
Este blog está a ficar sério! Não conheço coisa alguma do Juan Muñoz, admito (mas já vi muitos cartazes da sua exposição pelo Porto).
ResponderEliminarSó queria dizer que olharmo-nos verdadeiramente para um espelho já é um sinal de grande coragem! Talvez esse olhar, não seja um simples passar, mas um verdadeiro, ou primeiro, conhecimento de nós mesmos! E há momentos que o que menos queremos é ter um "ESPELHO" diante de nós.
Mas claro, isso é arte, muitas interpretações... e como disse, sou um leigo na vida e obra do Juan Muñoz (é que enquanto uns vão a exposições... outros estão a sofrer, em exames lol)
=D