janeiro 28, 2009

Sorriso com o olhar...


A verdade é que me rio mesmo muito... =D
Mas é igualmente verdade que o meu sorriso funciona também como "escape", ou seja, rio-me quando estou nervosa, quando não sei o que dizer... e coisas assim ;) Poderá chamar-se "Sorriso escapador"? Alguém sofre deste mal, como eu?
Costumo defender que, sempre que me rio é com vontade... algo que vem cá de dentro ;)

Ora... Acontece que tenho um amigo que, há algum tempo, descobrir isso mesmo em mim. E tratou de dizer: "mas tu não precisas de te rir sempre, porque quando estás verdadeiramente feliz sorris com o olhar"!

  1. Conseguiremos nós identificar um sorriso só pelo olhar?
  2. Será esse o verdadeiro sorriso?
  3. Que tipos de sorrisos há?
  4. Qual é a diferença destes "dois sorrisos"?
  5. Sabemos reconhecer quando uma pessoa está verdadeiramente feliz ou se sorri só porque sim?
Que o vosso sorriso seja sempre o de alguém feliz!

3 comentários:

  1. Dizem que os olhos são o espelho da alma, por isso, acho que de facto se pode sorrir com os olhos! Mas é a tal coisa, nesse sorriso já é impossivel sorrir porque é conveninente, sorrir para não verem que estou triste, etc. Esse sorriso diz mais que uma gargalhada ou que um curvar de lábios.

    Por isso, e para não darmos muito trabalho aos outros (de ver e tal se estamos a sorrir... olhar para os olhos às vezes pode ser embaraçoso), toca sorrir (mas com força e vontade!) de verdade!

    Beijinhos sorridentes (com o olhar!) Vês?

    ResponderEliminar
  2. :)


    o sorriso nos labios vem por acréscimo... vem como 'completar' a felicidade dos olhos... é mais forte que nós!! *

    ResponderEliminar
  3. Parece-me amiga Fátima,
    que eu sou um pouco como tu!!!
    Até já me chamaram, imagina, a irmã Gragalhada!
    É que, na verdade, também estou sempre a rir!
    Mas também a mim já me disseram: "Até os teus olhos se riram!" Por isso é mesmo verdade que se vê nos olhos!!!

    Um grande abraço, com um Enorme sorriso!!! ;)

    ResponderEliminar

«Faz-me sorrir: surpreende-me!»

Related Posts with Thumbnails