janeiro 15, 2009

Uma dúvida

Se um sorriso muda de facto o mundo, eu sinceramente não sei. Ora reparem… O mundo é redondo, com terra e água; as casas são quadradas, rectangulares e de demais formas; há animais grandes, pequenos, mais ou menos inteligentes, bonitos e bem cheirosos; as pessoas são altas e baixas, gordas e magras, atléticas e de diversas cores e feitios; os rios são fundos outros largos, uns poluídos outros limpos; as árvores são também diversas… enfim, para mudar este mundo tão diverso, como se tentou demonstrar, teria de ser um grande, grande sorriso. E tal como a multiplicidade de formas, seres e aspectos que o mundo abarca, também há uma imensidade de sorrisos: desde os mais extravagantes aos mais contidos; dos mais sonoros aos que se esboçam entre silêncios interessantes; dos mais bruscos aos mais suaves e imprevistos; dos mais alegres aos que revelam um triste consentimento desesperado; dos que exibem uns dentes perfeitos aos que exibem dentes mais ou menos tornos ou não os exibem porque não os têm… Como se percebe: Sorrisos não faltam.
Agora, para que aquela frase faça verdadeiramente sentido, o sorriso muda o mundo, cabe a ti e a mim preparar os nossos sorrisos. Não é escolher a sua categoria (se bem que pelo menos a dos dentes, em certa medida, se pode escolher) é antes sorrir, não em todos os momentos da vida, mas naquele momento e naquele outro, em que um Sorriso verdadeiramente é capaz de mudar algo!

Dá-me [lá] um Sorriso!

1 comentário:

  1. Conta comigo, Zé!!!
    Pra sorrir estou cá eu... estamos cá nós... ;)

    Grande abraço sorridente, não só pela nossa amizade como também pela brilhante (em todos os sentidos da palavra) iniciativa...
    =D

    ResponderEliminar

«Faz-me sorrir: surpreende-me!»

Related Posts with Thumbnails