março 11, 2009

Sinceridade - 4º feira - 4 minutos de oração

1º texto

Onde Está a Sinceridade?
“Entre as recordações que cada um de nós guarda, algumas há que só contamos aos amigos. Há ainda outras que nem sequer aos amigos confessamos, que só a nós próprios dizemos e, mesmo assim, no máximo segredo. Finalmente, há coisas que o homem nem sequer se permite confessar a si mesmo. Ao longo da existência, toda a pessoa honesta acumulou não poucas destas recordações. Diria mesmo que a quantidade é tanto maior quanto mais honesto o homem. Eu, em todo o caso, não foi há muito que me decidi a recordar algumas das minhas antigas aventuras; até agora evitava fazê-lo, aliás, com um certo desassossego. Porém, agora, quando as evoco e desejo mesmo anotá-las, vou tirar a prova: será possível sermos francos e sinceros, pelo menos connosco próprios, e dizermo-nos toda a verdade?”

Fiodor Dostoiévski

2º texto
“Por isso, celebremos a festa não com o velho fermento, nem com o fermento da maldade e da malícia, mas sim com pães ázimos da sinceridade e da verdade.”

1 Coríntios 5, 8

Sem comentários:

Enviar um comentário

«Faz-me sorrir: surpreende-me!»

Related Posts with Thumbnails