março 01, 2009

Paz – I Domingo da Quaresma


1º texto
“Senhor, fazei-me um instrumento da vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Fazei, Senhor, que eu procure mais
Consolar, do que ser consolado;
Compreender, do que ser compreendido;
Amar, do que ser amado.
Pois é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se renasce para a vida eterna.”

São Francisco de de Assis

2º texto
“Deixo-vos a paz; dou-vos a minha paz. Não é como a dá o mundo, que Eu vo-la dou. Não se perturbe o vosso coração nem se acobarde.”
João 14,27

Sem comentários:

Enviar um comentário

«Faz-me sorrir: surpreende-me!»

Related Posts with Thumbnails