março 22, 2009

Escuta - IV Domingo da Quaresma


“Escutar é um raro acontecimento
Entre seres humanos.
Não podes ouvir a palavra sendo dita
Por alguém que fala,
Se estiveres preocupado
Com a sua aparência, em impressionar
O outro ou a tentar resolver o que vais dizer
Quando o outro parar de falar,
Ou mesmo questionando se o que está
A ser dito é verdade, relevante ou agradável.
Essas questões têm o seu lugar,
Mas só depois de escutar a palavra
Como está sendo expressa.
Escutar é um acto primitivo de amor,
Em que a pessoa se dá à palavra de outro,
Tornando-se acessível e
Vulnerável àquela palavra.”


William Stringfellow


1 comentário:

  1. "Escutar é um acto primitivo de amor..."

    Sabia que era importante dar atenção a quem fala para nós, mas nunca tinha pensado assim, e estou a concordar plenamente...
    A partide de agora vou tentar colocar mais de mim sempre que alguém me faça a receptora das suas palavras, para que as consiga escutar, e não apenas ouvir!!

    Boa semana a sorrir... e a escutar!! ;-)

    ResponderEliminar

«Faz-me sorrir: surpreende-me!»

Related Posts with Thumbnails