abril 24, 2009

Susan Boyle... um caso interessante e emocionante...

Como foi bom ver a gravação do programa musical em Inglaterra que procura novos talentos!
Numa sociedade egoísta como é a nossa, e que sempre o foi, o aparecimento de Susan Boyle serviu como uma chamada de atenção. Uma senhora de 47 anos, desempregada, que vive somente com o seu gato num vilarejo para os lados da Escócia, parece ser uma senhora comum a quem ninguém dá especial atenção, porque também ninguém a dá a qualquer pessoa que não se mostre "especial".
Foi uma resposta ao cinismo que se vive hoje em dia.
Susan Boyle, aquela senhora tão simples e de aspecto tacanho, brilhou como uma estrela, qual super-nova que quando eclode não pode passar despercebida, pois tudo à sua volta é envolvido pela força da explosão. Ela sabia que ia ser uma surpresa, e aí assumiu o papel dos "pequeninos" de que fala Jesus: Naquela ocasião, Jesus tomou a palavra e disse: «Bendigo-te, ó Pai, Senhor do Céu e da Terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e aos entendidos e as revelaste aos pequeninos (Mt 11,25).
A sua voz é de facto muito boa, e tem uma ressonância bastante desenvolvida, parecendo mesmo que já teve aulas. Depois de ouvir a sua apresentação fiquei espantado pois a sua versão é melhor que outras três versões que também ouvi no Youtube, executadas por cantoras de renome e que o fazem de forma profissional com orquestra. De facto, o programa realizou o objectivo: encontrar uma nova estrela. Seja ela capaz agora de brilhar e de nos dar o prazer de a tornar a ouvir.
Vide: Youtube - Susan Boyle Versão Completa Legendado

2 comentários:

  1. Qual será o seu futuro?
    Terá que se produzir para cantar?
    Como nós estamos...
    O essencial passa-nos ao lado :(

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida que a "engrenagem" das grandes produções agirá de acordo com os seus objectivos: uma vez encontrada a pérola, vamos gastá-la e investir tudo nela...
    Espero que de facto o essencial, como diz a Fátima, não passe ao lado...

    Mas sem dúvida que serve de exemplo para muitos...:)

    ResponderEliminar

«Faz-me sorrir: surpreende-me!»

Related Posts with Thumbnails