abril 13, 2009

Cristo ressuscitou! Aleluia, Aleluia!


Não sei se esta boa nova chegou à tua terra e até ecoou pelas suas ruas, o certo é que esta foi a grande notícia que, um bocadinho por todo o lado, se ouviu neste fim-de-semana: Cristo ressuscitou, Aleluia, Aleluia!
E agora, neste momento, é chegada a hora de partilhar contigo esta grande novidade, e de encher com a nossa voz as "milhentas" ruas da Internet. Se pensarmos bem, não é uma novidade assim tão nova, há já muitos e muitos anos que esta notícia é divulgada. Mas, se pensarmos ainda melhor, perceberemos que não encontramos em jornal algum, uma notícia tão actual e que nos diz tanto.
A palavra "Páscoa" significa passagem: a passagem do povo de Israel pelo mar vermelho fugindo do Egipto; a passagem de Jesus da morte para a Vida, mas não só isso. Muito mais que o seu sentido histórico, a realidade "Páscoa" é actual, pessoal e humana. Assim, não é só a memória da passagem do povo de Israel da escravidão para a liberdade, mas a nossa própria libertação de todas as tristezas e angústias para a alegria e para a felicidade. Não é só a memória da vitória de Jesus sobre a morte que aconteceu num determinado período histórico, mas a nossa própria vitória, com Ele, no nosso hoje e na nossa vida.
Num tempo de crise, de decepção, de tristeza e de opressão, nós anunciamos uma grande vitória que vem, de uma vez por todas, destruir todas estas opressões que não nos deixam ser felizes. Não é só uma mensagem de esperança, é uma mensagem de amor. Não são só palavras históricas, mas é um anuncio vivo. Não se anuncia um grande evento apenas, mas anuncia-se a Vitória da Vida!

Alegria! Jesus que morreu, ressuscitou, está vivo! E a sua presença não é indiferente! Ele está ao teu lado, está ao nosso lado! Tu podes contar com ele: deixa que Ele faça parte da tua vida! Assim, acontecerá a verdadeira Páscoa: a tua Páscoa! A passagem da tristeza para a alegria, do egoísmo para o amor. E o quanto não vale um sorriso neste caminho. Ele poderá ser o princípio deste longo caminho, aquela mensagem de coragem que nos enche de força e de vida, como pode ser aquela magnifica mensagem de boas vindas que recebemos quando finalmente chegamos à outra margem. E que conforto nos dá esse sorriso!
Já alguma vez conseguiste explicar todos os sorrisos que nascem por onde passas? Não sei se algum dia pensaste sobre cada um deles... Mas, certamente que te recordas o quão bem te sentes sempre que os recebes!

Por isso, meu amigo e minha amiga, alegria! Sorri, por favor, porque Jesus vive! (e já agora, porque eu estou aqui contigo, mesmo agora, a falar contigo! :D) Não é fantástico?

Como disse muitas e muitas vezes: uma boa páscoa! (agora sem qualquer cumprimento! lol)

Sem comentários:

Enviar um comentário

«Faz-me sorrir: surpreende-me!»

Related Posts with Thumbnails