abril 26, 2010

Rir e sorrir!

Seremos capazes de ainda sorrir?
Rir, rimos todos diante de algo estúpido ou de algo que detenha em si algo de tão cómico que nos largamos à gargalhada... mas de facto, pergunto se ainda somos capazes de sorrir... Rir, como sabemos é um acto muitas vezes não intencioanl, mas imediato e fala muito da nossa maneira de ser, e mesmo do nosso estado. Rir por rir, rir a chorar de tanto rir, rir até doer a barriga, rir de forma velada, rir de forma imparável, rir de forma  falseada, rir forçado, rir... Mas sorrir... isso é que é difícil. Sorrir implica mais de mim, mais verdade do meu ser. Sorrio para alguém (não rio de alguém), sorrio para mim por determinado pensamento (não me rio de mim - que também é importante, claro!), sorrio... O sorriso, penso eu, deverá ser a porta de entrada para o meu íntimo. Não falando, e tendo os olhos fechados, o meu sorriso pode revelar aquilo que sou e que tenho a oferecer ao outro que está diante de mim naquele contexto. Daí que "valha mais um sorriso que mil palavras!". Por isso importa cuidar do meu sorriso... da maneira como o faço, porque faço e a quem o dou.

Tenham um dia feliz e aprendamos a sorrir!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

«Faz-me sorrir: surpreende-me!»

Related Posts with Thumbnails